sexta-feira, 14 de março de 2014

Salada com Fettuccine


Ingredientes:
3 coxas de frango
1/2 pimento vermelho
10 vagens de feijão verde
1/2 frasco de azeitonas verdes descaroçadas
1 (ou 2) mão cheia de amêndoas inteiras com pele
1/2 cenoura pequena
1/2 cebola
1 dente de alho
Fettuccine q.b.
Molho de soja q.b.
Vinagre balsâmico q.b.
Knorr de frango em pó q.b
Sal q.b.
Azeite q.b.

1. Pique a cebola e o dente de alho e leve a refogar num fio de azeite.
2. Corte as coxas de frangos em pedaços pequenos, eliminando os ossos e a pele.
3. Junte carne ao refogado, tempere com sal, 1 colher se chá de knorr em pó de frango, 1 bom fio de molho de soja e uma pitada de vinagre balsâmico e deixe cozinhar em lume brando.
4. Leve uma panela com água ao lume e quando ferver tempere com sal e 1 colher sopa rasa de knorr de frango em pó.
5. À água junte o feijão verde e a cenoura cortados em cubos e, por fim, a massa e deixe cozinhar.
6. Entretanto o frango deve estar cozinhado, altura em que vai adicionar o pimento, cortado em tiras, e deixe cozinhar mais um ou dois minutos. Desligue e adicione as amêndoas e as azeitonas. Reserve.
7. Quando a massa e os legumes estiverem cozidos, escorra a água.
8. Adicione a carne e o molho dela à massa reservada e envolva bem todos os ingredientes, em lume brando (tempere com mais um pouco de molho de soja se necessário).


Nota: Eu adoro massas... mas infelizmente o xuxu não aprecia nada... come esparguete com muita sorte...
Mas ontem apetecia-me massa... e pensei que já que ia fazer um prato, que muito provavelmente só eu ia gostar, porque não usar os meus ingredientes favoritos? Como os pimentos, azeitonas, amêndoas e até o molho de soja! Resumidamente, inventei a meu favor. =D
Geralmente ele nunca diz se o comer está ou não bom (embora eu ache que todos os homens (ou vice versa) o deveriam fazer, afinal nós temos de fazer o jantar todos os dias e um elogio cai sempre bem e dá-nos algum crédito merecido). Sem termos de perguntar!!!
Obviamente, não espera que ele dissesse que estava bom, até porque sei que não aprecia massas... Mas quando levantei o meu prato oiço a seguinte frase «está muito bom o teu comer» e eu viro-me imediatamente e pergunto «o quê?» - estava tão incrédula!!!! =D =D =D
Já estou a postar a receita aqui para nunca mais me esquecer!!! =D

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

5 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficou uma refeição mesmo com um óptimo aspecto!

São Ribeiro disse...

Adoro pratos com massa e este tem tudo para me agradar
Esta perfeito
Bom fim de semana
bj

Marina disse...

Ótimo aspecto!!!
Bjs :)

That Cake Sweet disse...

Eu adoro massas, sejam elas lá quais forem, e este pratinho está mesmo delicioso e que bom aspecto.

Beijinhos

Santi disse...

Que aspecto bom!!!

Santi
santiroyalhome.blogspot.com