sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bolo de Cenoura e Amêndoa


Ingredientes:
4 ovos
300 g de açúcar
125 ml de óleo
200 g farinha com fermento
7 colheres de sopa de amêndoa ralada
500 g de cenoura
1 limão (raspa)

1. Descasque as cenouras e coza-as em água.
2. Escorra-as e desfaça-as em puré com a ajuda de um garfo e deixe arrefecer.
3. Ligue o forno a 180ºC.
4. Separe as gemas das claras, e bata as gemas com o açúcar até obter um creme.
5. Junte a raspa do limão, o óleo, a amêndoa ralada e a cenoura triturada.
6. Bata as claras em castelo.
7. Adicione as claras e a farinha peneirada alternadamente no preparado das gemas, envolvendo sem bater.
8. Verta o preparado para uma forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno aproximadamente 45/50 minutos.

























Nota: E sai mais um bolinho de cenoura!! Até agora este foi o bolo de cenoura que mais gostei... mas atenção que ainda tenho mais outra receita para testar!!
Esta receita veio do blogue Su Delícia e é ABSOLUTAMENTE DELICIOSO!!
Confesso que saltei logo o ponto 1 e não cozi as cenouras... ralei-as e triturei-as em cru... agora... não sei se foi por isso, ou se foi por ter tirado o bolo do forno cedo demais, mas no fundo o bolo ficou ligeiramente com o aspecto de "mal cozido".
O fim de semana vem aí e se procurava um bolo simples, delicioso, húmido, e... "saudável"... esta é a receita que vos aconselho! DIVINO!!!!!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

20 comentários:

São Ribeiro disse...

Cenoura e amêndoa uma excelente combinação.
Essa fatia esta mesmo a pedir uma dentada.
bjs

Joana disse...

Adoro bolos de cenoura :)
Nunca experimentei juntar-lhes amêndoa mas para a próxima já sei!
Fica com um aspecto maravilhoso, essa fatia está perfeita :)
Um beijinho

Marina disse...

Que bolo delicioso!!
Bjs e Bfs :)

Cinha disse...

Adoro bolos de cenoura e o teu está magnifico!
Beijinhos grandes.

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei esta receita e vou levar comigo para experimentar. Sabes que cozendo a cenoura, faz mesmo a diferença. Tenho no meu blog uma receita de bolo de cenoura cozida, que tens que experimentar!
Estou convidando para a minha festa, venha festejar comigo aqui:
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
Beijinhos,

Cindy disse...

Ju, gostei bastante deste bolo, ficou divino, ja levo a receita!
bjs

Carolina Macedo disse...

Bolo de cenoura com amêndoa só pode ser óptimo!! Gosto muito de bolo de cenoura e nunca fiz com amêndoa...
Ficou húmido e com uma cor linda!!

Beijinhos*

Sobremesas de Domingo disse...

Bem que bolo mais sedutor!!!
Essa fatia está a pedir umas dentadinhas...bem que gostaria de ser eu a faze-lo. :D

Beijinhos e um bom fim de semana.

Unknown disse...

Que aspeto maravilhoso... bjinhos

Piteca disse...

Maravilhoso, olha que mesmo assim "mal cozido" eu adoro na mesma...eh eh eh! Ficou bem apetitoso!
Beijinhos doces.

Marina disse...

Que fatia tentadora! Lindo!
Beijinhos.

Iza disse...

Que aspecto lindo!! :)
Bjs

Su Delícia disse...

Que bom que gostaste!!! Para mim não há nada que me alegre mais do que uma receita provada e aprovada :) Afinal foi mesmo por isso que criei o blog...
Essa fatia ficou divinal :)
Muito obrigada pelo carinho :)
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Natacha Rodrigues disse...

que perigo essa fatia enorme assim a aparecer logo, da vontade de trincar o ecrã :)

violeta pasat disse...

Jú,ficou com uma textura macia e com uma cor rica e deliciosa.
Bjns,violeta

Bake | Eat | Share disse...

Adoro bolo de cenoura! O teu ficou com um aspecto fofo e delicioso!

As receitas do Selminho disse...

adoro bolo de cenoura :)
http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

® disse...

Eu gosto muito de bolo de cenoura.
Nunca fiz cozinhando as cenouras, sempre bato no liquidificador tudo e coloco pra assar... fica fofo!
Com amêndoas no bolo preciso experimentar. Ficou com uma cor linda!
Um bejim!

Experiências e Constatações disse...

Este bolo tem cá um aspecto!
Hei de experimentar a receita :D

Luisa Alexandra disse...

Venho agradecer a visita e o comentário no meu blog e desejar-te as maiores felicidades!
Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes :)