segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cheesecake de Chocolate de Avelãs - Nigella







Ingredientes:

Base:
100 g bolachas maria douradas
1/2 mão de avelãs
1 colher sopa de nutela
50 g de manteiga sem sal a temperatura ambiente

Recheio:
200 g de queijo creme a temperatura ambiente
100 g de icing sugar
400 g de nutela a temperatura ambiente

Decoração:
Avelãs picadas

1. Colocar os ingredientes para a base na trituradora e desfazer tudo até obter uma espécie de "areia molhada".
2. Forrar o fundo de uma forma de fundo amovível com 20 cm de diâmero com o preparado anterior calcando bem e depois reserve no frigorífico.
3. Numa taça adicione os 3 ingredientes do recheio e envolva-os com a batedeira.
4. Verta este preparado para a forma, decore com avelãs picadas (eu como não encontrei, comprei avelãs inteiras, coloquei-as no forno para a pele delas se quebrar e depois piquei-as um pouco) e deixe ficar no frigorífico a noite inteira.






























Nota: De todos os chefs famosos que existem por ai... sem dúvida que a Nigela Lawson é das minhas preferidas. Não só porque me fascina saber que aquela mulher já tem 52 anos e aparenta ter trinta e poucos (!!?) mas também porque as receitas dela são extremamente simples e, no entanto, maravilhosas!!
Acabou de lançar um novo livro NIGELLISSIMA, penso que ainda não está à venda em Portugal, e para promover o livro fez 6 episódios. No youtube é possível ver o primeiro episódio... aliás foi mesmo desse episódio que retirei a receita!!! Não tem quantidades portanto fiz meio a olho... para a base eu diria que ela utilizou o dobro dos ingredientes que publico aqui... mas ela usou uma forma das grandes... e eu optei por usar uma forma de 20 cm porque reparei que o cheesecake dela fica muito baixinho. Então reduzi a base para metade e usei uma forma de 20 e eu acho que ficou perfeito. 
Não sei se já vos disse mas eu AMO NUTELA!!
Deixo aqui o 1 episódio de Nigellissima... infelizmente tenho que esperar que uma alma caridosa publique os 5 =D



  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

14 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Que aspecto maravilhoso!

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Ju, que beleza de Cheesecake, ficou uma maravilha, de chocolate nunca fiz. Vi que vc deixou algumas perguntas lá no meu blog, e posso responder que o filé mignon é a parte mais macia do boi, é um corte bem especial e caro, mas gosto muito porque sempre rende bem e é bem macio!!!
Quanto as diferenças, ah eu concordo, são muitas mesmo!!!, mas a minha canja é bem daptada por mim, não sou muito fã de gordura por isso gosto dela assim, por aqui tb se faz com tudo do frango, e outras coisas mais! bjs e obrigada pela visita!!
Maura

Claudia e Brigida disse...

Que delicia...
Beijinhos
Brigida e Cláudia

Unknown disse...

Adoro cheesecake. E Nutella. E a Nigella. Logo vou adorar experimentar esta receita. Bjs

São Ribeiro disse...

Tem um aspecto super guloso, tenho a certeza que ia adorar.
boa semana
bjs

Velud'arte disse...

maravilhosa receita!
Muito obrigada pela partilha, e pelo filme... eu sou fã da Nigella, ver um filme dela faz-me parar completamente :) Parabéns! Grande post!

Sobremesas de Domingo disse...

Olá Jú!
Esse seu cheesecake hummmmmm...
só de olhar se vê como está delicioso.
Beijinhos.

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

que aspecto delicioso e se tem nutella eu adorooo.

Inês Ginja disse...

Que coisa boa!
Adoro nutella e a Nigella (já ando a namorar o Nigelissima na amazon para o natal!). Perfeito e guloso :)
Beijinho.

Piteca disse...

Também gosto muito da Nigella, principalmente as sobremesas, acho que ela tem mesmo muito geito. Adorei este cheesecake, ficou mesmo com um aspecto delicioso!
Beijinhos doces.

Candy Love disse...

WOW que aspecto tão delicioso!!!! Até fiquei com água na boca :P
Bjs

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom?

Desastre é o que eu faço na cozinha, vc. faz perfeição rsrsrs
É tudo tão gostoso que estou quase devorando o monitor rsrsrs


Beijos e ótimo final de semana


Audeni
São Paulo, Brazil

En Roc a la Cuina disse...

Hola guapa tu

Muchas gracias por compartir la formula de este pecado mortal

mil petonets Susanna

Alice disse...

Hmmmm, mas que tentação tão grande esse cheesecake!! Eu também amo nutella e só de imaginar que essa maravilha a leva já estou a babar!!
E também sou fã da Nigella, já fui espreitar esse episódio e deparei-me com ela bem mais magrinha, gostei tanto!! Realmente como é possível ela já ter 52 anos??
Não dá para não gostar das receitas dela e da forma deliciosa como as apresenta!!
Beijinhos:)