quarta-feira, 11 de Abril de 2012

Molho de Porto

Share it Please



























Ingredientes:
1 colher de chá de margarina de alho
1 copo (200 ml) de água
1 caldo de carne
1 cálice de vinho do porto
1 colher de sopa de farinha
Sal q.b.

1. Num tacho derreta a margarina e junte o caldo, a farinha e a água.
2. Mexa até engrossar e tempere com sal.
3. Tire do lume e adicione o vinho do porto.

Nota: Excelente para acompanhar pratos de carne. Eu gostei, adorei. O xuxu nem por isso. Gostos não se discutem. A receita veio do site Toda Perfeita, substitui o nome original (molho madeira).


5 comentários:

Sissamar disse...

Deve ser delicioso!!! Beijinho

Ana Rita disse...

Gosto destes molhos diferentes. Tenho de experimentá-lo!
Bjoka
Rita

Beth disse...

Este molho deve ser excelente, adorei!

Bjs

Bombom disse...

Gostei muito deste teu Roti e o Molho de Porto deve ter-lhe dado o toque final de requinte no paladar. Não há como comprar os ingredientes e compôr a receita à nossa vontade! fica sempre muito melhor! Parabéns pelo Sucesso Culinário! Qualquer dia, podes trocar o nome do blog (he,he)! Bjs. bombom

risonha disse...

eu acho que ia gostar muito!

Seguidores

Online

Visitas

Pensamento do Dia

«Todos sabemos que não somos eternos... mas passamos a vida a adia-la.

Amanhã faço...

Amanhã digo...

Amanhã vou...

Mas virá um dia em que não haverá amanhã... e as palavras e os sentimentos acabam por morrer cá dentro... e afinal é tão fácil dizer: GOSTO DE TI»

Email

Email
juju.guia@gmail.com

Autora

A minha fotografia
Tratam-me por Jú, tenho 29 anos e moro no concelho de Pombal. Enquanto vivi em casa dos meus pais sempre me recusei a aprender a cozinhar... (o meu pai é muito crítico e não dos construtivos)... quando fui viver com o meu xuxu aí sim, parti à descoberta de um novo mundo para mim! Entre tachos e formas... prefiro as formas =) Decidi criar este blog porque sou extremamente esquecida... e nunca sei onde está "aquela receita"... portanto é como se fosse o meu livro de receias pessoal. Também criei este blog no sentido de me incentivar a fazer novas receitas. Espero que gostem do meu cantinho de culinária... e a quem o visite (mesmo sem deixar comentários) o meu muito obrigada.
Ver o meu perfil completo