segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bolo do Carteiro






























Ingredientes:
1000 gr de preparado de bolo de cenoura
300 gr de ovos
200 gr de água
300 gr de óleo
1 massa folhada
1 pacote de mousse chocolate + 250 ml de leite frio

1. Adicionei os ovos, a água e o óleo ao preparado de de bolo de cenoura e misturei muito bem.
2. Untei com manteiga e polvilhei com farinha uma forma rectangular e verti a massa para a forma e levei ao forno a 180ºC.
3. Retirei o bolo e deixei arrefecer.
4. Levei a massa folhada ao forno até enfolar e ficar dourada.
5. Enquanto a massa folhada estava no forno, fiz a mousse como indicada na embalagem.
6. Cortei o bolo em duas camadas, numa das camadas barrei com mousse de chocolate, coloquei a massa folhada e voltei a barrar com mousse de chocolate e coloquei a outra camada de bolo por cima.
7. Depois foi só decorar com pasta de açúcar.




























Nota: O meu pai é carteiro há mais de 30 anos... e é daquelas pessoas que veste a camisola do trabalho!
Tem orgulho em ser carteiro... e digamos que é um trabalhador exemplar!
Quando decidi fazer o bolo de anos dele eu sabia que tinha de ser algo relacionado com os correios... e assim foi... fiz alguma pesquisa na net... as ideias começaram a surgir e depois foi só pô-las em prática!!
Não tinha bem a certeza se seria capaz... na verdade esta foi a segunda vez que trabalhei com pasta de açúcar... quando fiz o meu bolo de anos era muito simples... mas neste fazer um boneco... um marco... mas correu tudo bem. Eu, pelo menos, fiquei muito satisfeita com o resultado!!
Tenho a certeza que ele adorou! A lágrima lá no cantinho do olho... dizia tudo. =)
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

18 comentários:

Sara Ramos disse...

Ficou lindo Jú. Até eu fiquei emocionada, o bolo ficou muito bonito e o significado é ainda mais bonito. Beijinhos

Especialmente Gaspas disse...

Que bonito o bolo! :)

Pauluxa disse...

Olá,
Querida Jú
Muitos parabéns ao teu pai, que possas partilhar estes momentos por muitos e bons anos.
O bolo ficou uma delicia, até dá pena cortar.
Tem um inicio de semana fantástico.
Beijinhos

Sissamar disse...

Ficou maravilhoso Jú! Parabéns!
E parabéns tb ao teu pai!
Beijinho

Célia disse...

Jú, foi sem dúvida uma linda homenagem que fizeste ao teu pai.
Parabéns para ele pelo aniversário, e parabéns para ti pelo excelente trabalho.

DULCE disse...

felicidades para tu padre, la tarta te ha quedado estupenda, besos

kika disse...

Parabéns!! o bolo está lindo!! bjks

Me,myself & I! disse...

Está adorável,Jú!
Tu tens um talento extraordinário!

Raquel Alabaça disse...

Ficou lindíssimo, parabéns.

Bjs

mundoameuspés disse...

Que fofinho!!!!
Adorei!
As cores, o formato, o tema e o bonequinho :P

Digno de registo e moldura! ;)

Bjinhos e parabéns atrasados ao teu pai!

Missy disse...

olá Jú,
os meus parabéns ao teu pai,
e parabéns para ti, o teu bolo ficou lindoooooooooooo e certamente que deu muito trabalho, eu não sei se seria de comer um bolo tão bonito e que me desse tanto trabalho como este te deu !
obrigada pelas tuas palavras, pois por cá a vida tomou um rumo complicado, mas temos que ter fé, tudo se vence, e viver um dia de cada vez.
a esperança é a ultima a morrer.

bjkas

Anónimo disse...

Olá Ju...Muitos parabéns pelo teu blog:D...Tem sido uma inspiração nos meus cozinhados...Queria fazer-lhe uma pergunta..onde é que se arranja a pasta de açúcar? E já agora é mais fácil de manusear que o massapão? Obrigada

Orlando disse...

É verdade minha fofa, o bolo estava lindo e tb delicioso. Foi sem duvida um fantastico bolo que fizeste. O proximo é o meu :) bjinhos fofos

Isabel Salvador disse...

amiga ficou lindo lindo o teu bolo,parabéns ao teu pai...bjokinhass

disse...

Anónimo,
nunca usei massapão (penso que a diferença é que a massapão leva amêndoa, não tenho a certeza).
em termos de qual a melhor de trabalhar não sei...
Mas gosto de trabalhar com a pasta de açúcar... faz-me lembrar a plasticina da escola primária =)
Compro a pasta de açúcar aqui numa loja perto de mim... mas no meu blogue do lado esquerdo tens uma lista de lojas online que vendem este tipo de massas.

Conceição disse...

Jú, parabéns pela criatividade. Você é mesmo muito caprichosa e talentosa!
E felicidades a seu papai.
Um abraço.

Formiguinha disse...

Parabéns pelo bolo, ficou muito bonito.:)

Tás no bom caminho.

Parabéns para o teu pai!

Bom fim-de-semana!
Beijinhos da Formiguinha

a Trofa tem cozinheira disse...

bemmmmmmmmmmmm

EU NAO PODIA PASSAR SEM COMENTAR ISTO!!!!! o teu pai MEREÇE!!! merece mesmo ter este espectaculo de bolo!!! TA DEMAIS!!! claro que eras capaz!!! ficou lindo demais JU!! LIDISSIMO!!! tenho a certeza que ele adorou e ate lhe custou cortar! ficou demais!!! tenho imenso orgulho em ti! ve-se logo q aprendeste cmg!!! sim senhor!!!!

vou nanar espero amanha estar ctg! amanha vens á CIDADE MAIS LINDA de Portugal o PORTO CARAGO!!! passar o S.Joao! vai ser lindo vai!!! LOL adoro.te best friend