quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Batatas a Murro






















Ingredientes:
Batatas (não muito grandes)
Sal grosso

1. Lave muito bem as batatas.
2. Num tabuleiro, de ir ao forno, disponha de uma generosa camada de sal grosso. Coloque as batatas, com casca, por cima da camada de sal. Adicione mais uma generosa camada de sal sobre as batatas.
3. Leve ao forno aproximadamente 50 a 60 minutos. Espete com um garfo a ver se tão assadas.
4. No fim de assadas, sacuda o excesso de sal e dê um murro na batata, a fim de ela se abrir.

Nota: Não tenha medo de exagerar no sal. As batatas não vão ficar salgadas!
Adoro batatas a murro!!!!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

7 comentários:

risonha disse...

sabe tão bem dar murros nas batatas... sempre dá para aliviar o stress.... lol
eu costumo fazer as minhas no microondas.

disse...

Mas o meu microondas é dos mais baratinhos...
A minha mãe usava uma patusca... será k isso ainda se vende?

Anónimo disse...

Ó Jú, eu ainda tenho uma "Patusca"... é peça de museu, mas quando fazia campismo, fazia nela uns assados (peixe e carne) que eram uma maravilha... certo ou errado???
Não só no campismo, mas em casa, tinha um quintal onde no Verão fazia muitos petiscos nela. Ainda vi há dias uma à venda numa loja perto do CC das Amoreiras e lembrei-me logo da minha...
Mas quanto à batata a murro, ó Zézinha, calma com as coitadas das batatinhas... faça como eu, arranje um saco de boxe, espete lá a fotografia de quem mais "gostar" (eu não digo qual é a minha) e depois desate aos murros mesmo sem luvas...
Mas voltando à Jú, eu adoro batata a murro e ainda recentemente fiz uma receita com elas, apenas com uma pequenina diferença: dou um pequeno golpe nelas e depois é que vão ao forno. À saída... levam com o martelo em cima! ;)
Bjinhos

disse...

Não me lembro de muito em relação à patusca. Era bem pequena... lembro-me que a minha mãe fazia batatas a murro (porque eu adorava que ela fizesse)... mas não me lembro de mais.
Realmente nunca me tinha passado pela cabeça levar uma patusca para o campismo... e se me dava jeito!
Ainda pensei fazer o tal golpe nas batatas... mas acabei por não o fazer. Para a próxima experimento!
Bjs

Anónimo disse...

BEM ADOROOOOOOOO BATATA A MURRO!!! nao fazia assim com esse sal por cima!! mas ja vi em outros lados e pelos vistos é muita BOM!! ESTAO LINDAS JU!

disse...

Acredita k são!! eu adoro!!

Laura Garcez disse...

Até que enfim encontrei a verdadeira receita da batata a murro e não a moderna variante das batatinhas novas enzeitadas. Obrigada.